Curinga na decoração, o tom cinza vai bem com praticamente qualquer outra cor, além de fazer bonito em um décor monocromático. Por que não levar este tom às cozinhas? Além da marcenaria, o cinza aparece glamouroso em eletrodomésticos de aço inox, como você pode conferir nesta seleção. Veja seguir ambientes que esbanjam elegância e personalidade e mobiliário de vários estilos.
A mistura de texturas e brilhos é o mote desta cozinha gourmet, criação do escritório Alexandra Kidd Design. O ambiente exibe um porcelanato geométrico em uma faixa da parede e em outra parte, emprega o cinza, que surge também nos armários. Já o laranja se destaca com intensidade nos assentos e acessórios.
Com uma paleta enxuta de cores, esta cozinha aposta no mix de texturas. Várias nuances de cinza se espalham por diferentes tipos de acabamento: os armários foram laqueados com um tom escuro e a parede recebeu uma tinta clara, enquanto as pastilhas mesclam diversas intensidades da cor.
Nesta cozinha a paleta mescla contemporaneidade e energia. Enquanto o cinza da parede adiciona sobriedade urbana, o amarelo dos armários injeta energia instantânea ao ambiente. A madeira do piso e o aço inox dos eletrodomésticos acrescentam textura, dando ainda mais vida à dupla de tons.
Esta cozinha ganhou mais espaço do que originalmente possuía na planta. O quarto de empregada foi eliminado e cedeu metros preciosos para a instalação de equipamentos super tecnológicos, trazidos de viagens. A ilha permite que os convidados fiquem perto dos anfitriões enquanto eles preparam pratos caprichadíssimos.
Contemporâneo e descolado, o cimento queimado é um acabamento de baixo custo e com grande efeito estético. O tom cinza serve como base nesta cozinha e aparece na parede e também na bancada. As banquetas brancas e de linhas simples contrastam com o restante da decoração e a geladeira e a coifa, de inox, complementam o estilo industrial.
Para deixar esta cozinha mais acolhedora, elementos como a mesa rústica de madeira surpreendem o olhar e garantem sensação de aconchego. Cadeiras do mesmo modelo, mas de cores diferentes, trazem alegria para o cinza predominante. O toque divertido se estende aos quadros na parede sobre a bancada da pia, seguindo a mesma cartela de cores.
Linhas essenciais conduzem a decoração desta cozinha, projetada pela designer búlgara Raya Todorova. Ali, luminárias, banquetas, armários e bancada esbanjam um design elegante. O desenho orgânico do mármore imprime sofisticação na bancada, enquanto o dourado cobre os esguios bancos e luminárias. Para dar um toque acolhedor, Raya recorreu à cortiça dos assentos e ao tampo de madeira da bancada e ao cinza para cobrir os armários.
Linhas retas, simplicidade visual e materiais nobres foram os ingredientes usados por Elizabeth Roberts na hora de criar esta cozinha clean e sofisticada. Uma placa de mármore cobre a parede da pia, que também recebe uma prateleira minimalista e armários negros. Em parceria com as banquetas altas, a bancada traz a textura da madeira natural ao ambiente.
Assinada pela designer de interiores Margit Soares, esta cozinha possui uma combinação de cores contemporânea e delicada. O tom cinza que se espalha pela marcenaria e o piso faz uma bela dupla com o azul claro das pastilhas nas paredes. Para completar, pendentes de linhas leves e uma coifa com um desenho futurista trazem um ar de sofisticação ao espaço.
Esta cozinha traz o cinza em uma versão mais clara nos armários, que combinada com os azulejos brancos das paredes criam uma atmosfera delicada. A grade no alto da parede foi pintada de preto, mesma cor das luminárias industriais, que criam uma luz cenográfica sobre a bancada de mármore.
Os armários desta cozinha, de uma casa em Londres, exibem um desenho simples, sem puxadores, ideal para onde a marcenaria precisa ser grandiosa para guardar uma grande quantidade de utensílios e equipamentos. Dessa forma, o ambiente ganha uma atmosfera limpa e clean. Para reforçar essa ideia, A cor escolhida foi o cinza, que se destaca nas paredes brancas.
A cor cinza invadiu esta cozinha, criada pela arquiteta Juliana Pippi. A ideia foi montar um ambiente de atmosfera sóbria e cosmopolita, com uma bancada central revestida de cimento queimado, acompanhada de banquetas charmosas. Na lateral, os armários cinza vão até o teto e se camuflam ao lado da geladeira em inox. As luminária pretas no teto completam o visual.
Aqui, o arquiteto Pedro Bazani usou duas versões de cinza para revestir os armários desta cozinha integrada. Um tom escuro foi escolhido para a marcenaria das laterais e para a ilha central, enquanto um mais suave tinge os armários superiores. No piso, a madeira aquece o ambiente e traz sensação de aconchego.
POR CASA VOGUE / ANGELINA MARCASSO