acesse o nosso site clique aqui

Lastras: Os Porcelanatos Gigantes


O visual não é o único aspecto trabalhado no design de interiores; além disso, propriedades como a praticidade e até mesmo a economia de recursos são levadas em consideração para a criação de projetos.

Portanto, novas alternativas começam a surgir para atender a estas demandas, como as Lastras (porcelanato em grandes tamanhos). Este tipo de revestimento alinha essas características, além de outras que mostraremos no decorrer deste texto.

O QUE SÃO AS LASTRAS

Basicamente, a Lastra é uma peça de porcelanato bem grande, com medidas que podem ir de 80x80cm até 160x320cm. Essa simples característica traz ao revestimento diversas propriedades que o tornaram uma das grandes tendências de 2023. Por isso, você certamente verá cada vez mais porcelanatos de grandes tamanhos em exposições e showrooms.

POR QUE SÃO TENDÊNCIA EM 2023

A indústria está sempre em movimento e pensando em formas de inovar no design, mesmo com elementos já conhecidos. E alinhar tecnologia, sustentabilidade e benefícios à estética é um dos grandes objetivos na produção de novas opções. É por isso que as Lastras vêm ganhando cada vez mais espaço; elas trazem essas características e, mesmo que imagine o oposto, elas são muito versáteis.

 

QUANDO/ONDE USAR AS LASTRAS

O porcelanato em grandes tamanhos terá todo o seu potencial explorado em ambientes amplos, mas áreas menores também se aproveitam muito bem deles, tendo em vista que a menor quantidade de junções leva uma sensação de amplitude.

Ele pode ser utilizado em cozinhas, salas, seja no piso ou paredes, revestimento de pias e cubas e também em bancadas, que podem ser inteiriças. Também possuem boa resistência ao peso, por isso, podem ser utilizadas em decorações como quadros e painéis de TV e até mesmo em peças de porcelanato esculpido.

VANTAGENS DOS PORCELANATOS EM GRANDES TAMANHOS

Será que um porcelanato, apenas por ter um tamanho maior do que os tradicionais, pode levar benefícios ao consumidor? Bom, já adiantamos que sim, agora apresentaremos algumas delas!

Economia de recursos - Ao utilizar as Lastras, você precisará de uma quantidade bem menor de itens como espaçadores e rejunte, deixando o processo mais rápido e exigindo uma menor mão de obra para a aplicação.

Sensação de amplitude - O tamanho dessas peças reduz a quantidade de emendas; assim, o ambiente é visto como uma grande unidade, ao invés de várias pequenas unidades. Isso torna o espaço mais uniforme e dá a ele uma sensação de amplitude.

Menos desgaste - O rejunte é um dos fatores que ajudam a desgastar o revestimento, isso porque sua superfície porosa libera e acumula mais impurezas, o que demanda mais limpezas, ação que desgasta o porcelanato. Por isso, a menor quantidade de junções também fará com que a peça se mantenha preservada por mais tempo e exija menos limpeza.

Visual - Não há como entrar em um ambiente que tenha um porcelanato em grande formato e não perceber a sua presença. Ele é extremamente imponente, elegante e moderno, deixando qualquer área com muito mais personalidade.

CONCLUSÃO

As Lastras, porcelanatos em grandes tamanhos, são tendência em 2023. Práticas, econômicas e versáteis, proporcionam sensação de amplitude, exigem menos manutenção e conferem um visual imponente e moderno aos ambientes. Visite uma das 7 unidades da CNR e descubra como as Lastras podem elevar o padrão do seu projeto de design de interiores.