acesse o nosso site clique aqui

Porcelanato 3D: Ideias para Reformar sua Casa Moderna


O porcelanato 3D é uma das maiores tendências para casas modernas. O efeito é super versátil, destaca a decoração e garante um ambiente criativo.

A vantagem de usar o porcelanato como revestimento 3D é a resistência e praticidade do material. Por passar por um processo diferente da cerâmica tradicional, o porcelanato é mais resistente e durável, com zero absorção de água e uma vasta variedade de modelos.

Por conta dessas características, o porcelanato em 3D é a opção perfeita para decorar qualquer ambiente da sua casa – até mesmo as áreas molhadas, como o banheiro e a área externa. Quer saber mais sobre o porcelanato em 3D? Então continue lendo nossas dicas e inspire-se com ideais de tirar o fôlego. Confira!

Banheiro com revestimento de porcelanato 3D – Foto Iperceramica

 

POR: Viva Decora

Onde usar o revestimento 3D porcelanato?

O revestimento 3D porcelanato pode ser usado na parede ou como piso. Porém, no piso, procure por modelos com ilusão de ótica – sem o relevo.

O ideal é que o revestimento 3D porcelanato seja utilizado em destaque na decoração. Evite usar em todas as paredes do ambiente, escolha uma para usar o porcelanato em 3D e capriche na escolha dos móveis. É a melhor forma de caprichar na decoração!

Como o porcelanato é um material prático para limpar, você pode usar o porcelanato 3D parede em ambientes como o banheiro e a cozinha. Mas limpe o porcelanato 3D parede com frequência para garantir um ambiente limpo e bonito.

Porcelanato 3D bronze para banheiro chique – Foto Archiexpo

 

Cores de porcelanato 3D

Uma das grandes vantagens do porcelanato é a variedade de cores de porcelanato disponíveis nas lojas de materiais de construção. Tem para todos os gostos e estilos!

Mas antes de fazer sua parede com porcelanato 3D com cores e texturas diferentes, você precisa definir alguns tópicos importantes para sua decoração, como: estilo do ambiente e paleta de cores.

A parede com porcelanato 3D, assim como o piso porcelanato 3D, também faz parte da decoração. É por isso que consideramos importante ter essa informação definida antes de reformar o local. Assim, se você planeja fazer uma decoração luxuosa, o porcelanato marmorizado pode destacar o luxo do ambiente. Enquanto em locais rústicos, o amadeirado é a melhor opção. E nos modernos, você pode usar o revestimento geométrico.

Quarto com revestimento 3D para cabeceira da cama – Foto Jeito de Casa

 

Confira nossas sugestões para usar o piso porcelanato 3D e fazer uma parede com porcelanato 3D na sua decoração dos sonhos!

Porcelanato 3d branco

Na dúvida, use o porcelanato 3D branco. A cor branca combina com qualquer estilo decorativo e pode fazer parte de diferentes paletas de cores. É versátil, bonita e destaca seu ambiente.

O interessante de usar o porcelanato 3D branco também é que você consegue usar cores e outros elementos bonitos na sua decoração, sem ter um ambiente “carregado” demais, sabe? Ele ajuda a equilibrar os enfeites de qualquer local.

Banheiro com banheira e porcelanato 3d branco polido na parede – Foto Casoca

 

Porcelanato em 3D colorido

Além do branco, o porcelanato em 3D pode ser feito de diferentes cores, como preto, azul, rosa e até em tons metalizadas – que são super modernos!

No entanto, saiba que o porcelanato é um revestimento feito para durar anos. Não tem como trocar a cor e os detalhes do seu modelo, como fazemos ao substituir um papel de parede. Então pense bem antes de incluir um porcelanato 3D colorido na sua decoração.

Porcelanato 3D para cozinha colorida e laranja – Foto Revista a Casa

 

Porcelanato 3D parede madeira

Se você sonha ter um banheiro rústico, aposte no porcelanato amadeirado em 3D para seu ambiente. É uma peça realista que vai enganar a todos!

Sala com parede de revestimento porcelanato 3D amadeirado Foto Pinterest

 

Porcelanato que imita pedras naturais

Pedras como: mármore, granito e pedra canjiquinha são alguns dos tipos mais comuns de porcelanato em 3D.

O porcelanato costuma ser mais barato e mais prático de cuidar que as luxuosas pedras, por isso, se estiver pensando em acabamentos desse tipo para decorar sua casa, aposte no porcelanato. É muito melhor!

Porcelanato 3D bege para sala clássica – Foto Wall Fixtures

 

Porcelanato 3d para cozinha

Você pode instalar o porcelanato 3D para cozinha na parede da pia, ou ao lado da geladeira. Não precisa usar em todo o cômodo, aproveite a beleza em relevo para destacar partes pequenas da sua decoração.

Outro local interessante para usar o porcelanato 3D para cozinha é na bancada de granito. Escolha uma cor bonita para combinar com a sala de jantar e coloque cadeiras bonitas para finalizar o conjunto. É a combinação perfeita!

Compre modelos de porcelanato 3D para cozinha que são práticos de limpar. Evite os modelos cheios de desenhos e relevos difíceis de alcançar. Quanto mais simples, mais bonita será sua cozinha americana.

Cozinha moderna com porcelanato 3D e armários verdes – Foto Revista Vd

 

Porcelanato 3D banheiro

No caso do porcelanato 3D banheiro, prefira os modelos claros e luxuosos. São os mais bonitos para deixar o banheiro e o lavabo mais interessantes.

Para combinar com o efeito do porcelanato 3D banheiro, use móveis coloridos e torneiras metalizadas com cores incríveis, como dourado ou rose gold. É uma forma de destacar o luxo do ambiente.

E não se esqueça de instalar uma pia com cuba chique também, com cores combinando com seu porcelanato 3D banheiro.

Azulejo 3D azul com armários de madeira – Foto Pinterest

 

Porcelanato 3d para sala

O porcelanato 3D para sala fica lindo na parede do sofá e combina com a rack da parede.

Aproveite para fazer um rodapé de gesso iluminado, para deixar seu porcelanato 3D para sala em evidência na decoração.

Com o porcelanato 3D para sala, você não precisa usar muitos enfeites como quadros clássicos, espelhos e porta-retratos. O próprio revestimento é uma peça decorativa e tanto.

Porcelanato 3D para sala decorada e moderna – Foto Casa Cor Abril